Um Pouco sobre Nossos WebSites
Hoje em dia é quase inconcebível ter visibilidade sem dar as caras na internet. Seja um pequeno, médio ou grande negócio, ou seja lá qual
for seu projeto, você sempre terá a necessidade de que o mesmo seja atrativos para o maior número de pessoas possível, e que elas sintam
a necessidade de se conectarem a você.
Os Websites são fundamentais para divulgação dos seus projetos, pois ele será sua identidade visual, será a referência que as pessoas irão
buscar sobre você quando forem procurar pela sua ideia na internet. Ter um website e um dos passos para sua estratégia de marketing, é o
ponto onde toda a sua divulgação irá convergir.
Separamos algumas informações sobre os principais tipos de websites. Todos esses modelos estão com valores apartir de R$ 600,00, possuem
uma anuidade destinada ao uso da hospedagem (R$ 200,00) e não possuem qualquer obrigatóriedade de valor mensal.
Sites institucionais
Sites institucionais, como o nome já se faz entender, servem para mostrar a instituição em questão, são voltados para a apresentação da empresa na web e geralmente
contém as informações mais básicas da mesma. Uma boa analogia que podemos fazer, seria a de um cartão de visitas. Quando alguém se interessa pelos serviços do
prestador, o mesmo geralmente oferece um cartão de visitas onde o cliente pode encontrar informações básicas e formas de entrar em contato.
As principais caractéristicas dos sites institucionais são conter um número de páginas em torno de 5, onde poderemos encontrar por exemplo, uma página
inicial, página "Sobre", "Nossos Serviços", "Nossos Clientes" e "Contatos". Podemos ter variações dessas, podemos até ter um ou duas páginas a mais, depende da necessidade
do cliente.
Sites institucionais são essenciais para todos os tipos de empresas, pois muitas começam com um site institucional básico e depois vão incrementando com outras
ferramentas e funcionalidades.
Sites One Page
Sites One Page, como já dá pra imaginar, tem tudo em apenas uma página. Em sua maioria, tem o conteúdo semelhante ao site institucional, com a praticidade de se
encontrar todas as informações no mesmo lugar. Por conta do somatório de seu conteúdo, sites One Page tende a ser uma página extensa, no entanto, ela prioriza a leveza e praticidade
da leitura, por tanto, geralmente possuem funções que facilitam a localização dos tópicos, os links que levariam para outra página, descem ou eleveam a tela até o
conteúdo desejado.
Sites One Page, por conta de seu estilo, tendem a prender mais a atenção do leitor e evitar distrações, já que para mudar de conteúdo, o leitor não precisa clicar
num link, que por sua vez, iria acabar carregando outra página.
Sites One Page geralmente são os preferidos quando a empresa ou responsavel não tem muito conteúdo para preencher o site, ou de fato, prioriza esse estilo de site.
Landing Page
Landing Page basicamente são páginas que focam em converter o leitor em cliente. Todo escopo da página é voltado para isso. Landing Pages são usadas
para apresentar o conteúdo de algum produto ou serviço, sempre destacando suas vantagens e em quase todo percurso da página, são encontrados botões
ou links que levam o leitor para uma página de assinatura, de compra, ou ainda de algum formulário para a captação de dados do possível cliente, e assim,
poder usar estratégias de marketing, tal como funil de vendas e outros.
Diferente das anteriores, a Landing Page em sí, não precisa se comportar como um cartão de visitas digital, ela precisa apenas focar no produto,
gerar vendas e coletar dados do visitante, convertendo-o em cliente.
Outros Modelos
Trabalhamos também com outros modelos de sites e sistemas, que se diferem desses pelo seu tamanho, pois são projetos com a tendência
de iniciarem grandes ou crescerem com o tempo. Esses tipos de sites/sistemas tendem a dar ainda mais autonomia para seus administradores,
fazendo com que o administrador consiga adicionar mais uma págnina, fazer mais um artigo, colocar um novo produto e etc.
Aqui vai mais exemplos.
Blogs
Os Blog eram inicialmente usados como se fossem diários online onde as pessoas poderiam expor suas ideias e experiencias pessoais, mas hoje em dia,
podem ser usados como um grande ferramenta de marketing, preenchendo a atenção dos clientes com conteúdo útil e atratativo. Os Blogs podem ser usados
tanto para prender a atenção dos clientes ou de usuários com preferencias relacionadas ao que você está escrevendo, como também podem ser interessantes
como renda extra com adsense (google adsense, por exemplo) e outros tipos de anuncios mais, a lista dos beneficios de se ter um blog pode ser bem extensa.
A criação da estrutura e layout do blog tem o valor a partir de R$ 600,00 e tem uma mensalidade apartir de R$ 50,00, sem a anuidade da hospedagem. Na
adesão ao Site institucional + Blog, o valor dos dois projeto juntos ficam em R$ 1000,00 + mensalidade e sem anuidade.
Site Dinâmico
Sites Dinâmicos são sites feitos con o intuito de terem o um maior grau de configuração por parte do usuário, deixando-o mais
independente do desenvolvedor ou requerendo menos atenção por parte do suporte quando tiver que fazer alguma modificação. Sites Dinâmicos
podem usar bancos de dados e outras estratégias para agrupar e processar dados inseridos pelo usuário ou pelo próprio administrador,
e assim, gerar informações, ou páginas novas. Exemplo prático são sites imobiliários, onde o administrador pode inserir dados e imagens
sobre um determinado imóvel e site gerar sua respectiva página.
Sites Dinâmicos não possuem valor pré-definidos, pois o valor de trabalho depende do escopo que projeto tomar, então, quanto mais
funcionalidade ele possuir, maior ficará o seu valor final. Para esse modelo de projeto, reservamos um plano de suporte mensal opicional,
destinados a clientes que desejam constantes adições ou revisões em funcionalidades.